segunda-feira, 17 de setembro de 2007



DIA NACIONAL DA JUVENTUDE - DNJ

O dia nacional da Juventude existe há 22 anos e representa uma ferramenta importante de animação e reflexão nos grupos. A juventude é chamada a refletir as grandes questões que nosso povo enfrenta, à luz da fé em Jesus Cristo e seu Evangelho. Somos também chamados a somar forças com as pessoas que tem coragem de sair do comodismo e apatia para contribuir para a construção de um outro mundo possível. Este ano, o Dia Nacional da Juventude interpela os jovens a se debruçarem sobre o tema Juventude e Meio Ambiente. Com o lema: É missão de todos nós. Deus chama: eu quero ouvir a sua voz “.!
Por isso, o Vicariato de Trindade quer lançar luzes na caminhada de sua juventude, promovendo assim a celebração desse dia de um modo diferente e intenso. Queremos convidar toda a Juventude para estar conosco no dia 27 e 28 de outubro comemorando o DNJ em Trindade – Go. A abertura do encontro será no dia 27 a partir das 17h30min com uma grande concentração na Praça da Matriz. Depois seguiremos em caminhada para a praça do carreiródromo onde será celebrada uma missa campal. O encerrando deste primeiro será no salão da Matriz com uma grande festa.
No domingo dia 28 terá início as 8h00min com café da manhã. A programação deste dia será preenchida de muitas atividades entre ela um Show com a Banda “SINTONIA COM DEUS”. Também serão realizadas 10 oficinas (Teatro, dança, dinâmicas, habilidades sociais, contadores de história, música, Projeto de Vida, Relações Humanas, máscaras, Lécio Divino e Reciclagem) dirigidas por pessoas convidadas e capacitadas para tais atividades, apresentação de trabalhos realizados nas oficinas, caminhada e celebração Eucarística.
Entre outros objetivos para esta festividade, queremos também Reforçar a identidade da juventude cristã que defende a vida; Colaborar na construção do projeto popular, pautado nos direitos da juventude; Sensibilizar para a preservação do Cerrado e participação no projeto de reciclagem da Vila São José Bento Cottolengo.
Contamos os Jovens do Vicariato de Trindade ligados a pastorais da juventude e juventude em geral.
Breve estaremos divulgando em todas as Paróquias, grupos e escolas.


Informações na Paróquia de Trindade ou no blog:
http://redejovemgo.blogspot.com/
Equipe organizadora