sábado, 11 de agosto de 2007

PAI HERÓI



Irmãos e irmãs,

Neste dia dos pais, resta a todos nós agradecer aquele que nos deu a vida.
Nós, filhos e filhas de Deus nascemos de uma família, ou se não, ao menos da união de um homem e de uma mulher. Cada um com uma missão especial, cada um com uma responsabilidade intensa. Desta união acontece e é gerada uma vida. A mãe participa com mais intensidade deste tempo sublime que é a gestação.
Desejamos prestar uma homenagem e rezar pelos nossos pais. Aqueles que com tanta dedicação, com tanto amor, não mediram esforços para nos educar e para nos ensinar o caminho do bem. Ele que culturalmente é tido como o chefe ou o representante maior da família, consegue até mesmo esconder seus sentimentos, seu jeito carinhoso de ser, para ser respeitado e assegurar a responsabilidade na sua missão de Pai de Família.
Empresto-me de um verso de uma música “Pai herói” do cantor Fábio Jr., que reflete muito do que podemos denominar essa figura paterna Pai, você foi meu herói meu bandido. Hoje é mais, muito mais que um amigo. Você faz parte deste caminho, que hoje eu sigo em paz. O resultado de uma sociedade perfeita é o reflexo da educação familiar. O filho, filha será no futuro aquilo que os pais com muito amor os ensinarem no presente. Pai não é somente quem gera. Pai é aquele que acompanha o desenvolvimento dos seus filhos. Pai não é somente aquele que dá presentes, mas é aquele que se faz presente. Aquele que conhece seus filhos e se faz amigo deles conquistando assim a confiança. Pai é aquele que confia em Deus e não mede esforços para educarem os filhos.

Irmãos e irmãs,

Que neste mês, possamos refletir sobre como estamos retribuindo aos nossos pais o amor que ele tem por nós.

Pe. José Bento CSsR.

Nenhum comentário: