segunda-feira, 6 de agosto de 2007

“Volta às aulas”


Após mais um período de férias escolares, em que nós jovens estudantes passamos, chega a o momento de voltarmos às aulas.
Nas férias brincamos, divertimos, descansamos, viajamos, curtimos a família e os amigos sem preocupar com horário de dormir ou acordar, afinal estávamos de férias.
Mas como na vida tudo tem o seu tempo, chegou o momento de voltarmos a as aulas, reencontrarmos com nossos colegas, professores e livros, que de seu modo partilha conosco o seu saber e na sua fragilidade aprende também com o nosso saber.
Diante a concorrência do mercado de trabalho, hoje em dia se faz necessário ter uma boa formação escolar e acadêmica, para conseguir um emprego e viver com o mínimo de dificuldades possível. O mercado de trabalho não é uma mãe que nos passa a mão na cabeça, infelizmente, ele é uma peneira em que seleciona apenas os melhores.
Muitos não conseguiram por falta de oportunidade e quantas vezes ouvimos alguém nos dizer isso, “No meu tempo eu não tive a oportunidade que você tem hoje para poder estudar”, imagine só quantas pessoas gostariam de ter tido apenas uma oportunidade para estudar e não tiveram. E hoje você tem essa oportunidade. APROVEITE – A.
Mas não basta apenas ter oportunidade é preciso ter também força de vontade para conseguir alcançar os seus objetivos. Por isso se faz necessário abraçar as poucas oportunidades que passam a nossa frente, com a vontade e certeza de vencermos na vida e ser uma pessoa cada vez melhor.
Então nesses dias em que voltamos às aulas, tenhamos em nós a consciência e a importância que o estudo tem em nossa vida e em nosso futuro. Com sempre ouvimos, “a única coisa que não nos pode ser tirado é o nosso conhecimento” e esse pode ser conseguido através do estudo.
E nunca se esqueça: “Se você acredita que pode, você está certo. Se você acredita que não pode, você também está certo”.
Acredite em você, acredite em seu potencial, você é aquilo que acredita ser.

Colaborador: Walisson Martins. Trabalha com a juventude e é acadêmico de Administração na Faculdade Alphosiano de Trindade-GO.

Nenhum comentário: